quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Vi o orgulho de ser Português ser espalhado de uma forma divina, por um homem de nome Luís Vaz de Camões. A genialidade da sua escrita inspirou-me a navegar por águas até então desconhecidas por mim. Criei então um poema com versos decassilábicos com predomínio dos decassilábos heróicos (dez sílabas métricas em cada verso, sendo a sexta e a décima acentuadas tónicamente) e com o esquema rimático: ABABCCDCD, ao qual ainda não dei nenhum título:

As estrelas brilhavam tão distantes.
Caminhei como nunca caminhara.
Esqueci meu cansaço, não olhei p'ra antes.
- Não me travarão! Nem Deus me travara!
Poucos passos faltavam. Não ia parar.
Dei um passo... enchi meu peito com ar.
Dei mais um... este por quem amará.
Outro... por quem não se conseguiu amar.
Por fim cheguei... o que vier, será...



Sem comentários: